Wilfred Amaral

Wilfred Amaral, natural de Olinda/PE e radicado em Goiana/PE, integrou na luteria como autodidata na construção de rabecas no ano de 2008, com o auxílio de construtores de rabeca da Zona da Mata Norte pernambucana. Através de estudos, acabou desenvolvendo um modelo próprio de instrumento e modo de fazer através das grandes referências das rabecas, como os mestres de rabeca Mané Pitunga e Zé de Nininha.

No ano de 2014, se mudou para a cidade de João Neiva – ES, onde participou do curso de Luteria Trabalharte pelo Instituto Preservarte, sob a orientação dos luthiers Júlio César Vesper e Marcos Pandolfi.

Foi em João Neiva também que participou do V Encontro Internacional de Luteria de Violinos, um curso intensivo de 40 horas, ministrado pelo casal de luthiers italianos Silvio Levaggi e Anna Tartari.

Além de sua contribuição artística no Estado de Pernambuco, onde reside e atua, abriu um Atelier na cidade de João Pessoa em 2017 e vem trabalhando desde então com músicos das orquestras da cidade, alunos e professores da UFPB e construindo instrumentos sob encomenda para músicos das mais variadas regiões do país, como também para o exterior, no qual recentemente fora construído um violino para uma musicista da Áustria.

Com o Atelier em João Pessoa (PB) e toda sua atuação na cidade de Goiana (PE), Wilfred inspira vários outros artistas sobre este lado da música tão importante: a confecção e cuidados com seu próprio instrumento musical, sendo reconhecido pela alta qualidade de suas produções.

Dados Pessoais

E-mail Público: wilfredamaral@gmail.com

CEP: 55900-000

Logradouro: Rua dos Martírios

Número: 02/A

Complemento: casa

Bairro: Nova Goiana/Goiana

Município: Goiana

Estado: PE

Endereço: Rua dos Martírios, 02/A, casa, Nova Goiana/Goiana, 55900-000, Goiana, PE

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo