Burra

Fundada em 15 de Outubro de 1994 na cidade de Goiana, a Burra Flozinha surgiu no dia 15 de outubro de 1994.

Nesta mesma data, ao ver várias burras de carnaval passando em sua porta o fundador Zé Dequias de Felix teve a ideia de criar a sua Burrinha para também brincar o carnaval. O nome da Agremiação Carnavalesca Burra Flozinha foi criado por causa do seu  quintal que era repleto de Flores.

A Agremiação participa desde 1994 dos carnavais, contagiando a população, mantendo viva a tradição cultural e folclórica da Cidade de Goiana.

Criada em 02.02.3002, a Burra Baralho foi criada por um grupo de amigos composto por Fabinho, Carlos, Elvis, Leandro e Samuel, na qual formaram a primeira formação do grupo.


Hoje em dia a Burra Baralho brinca no Carnaval de Goiana com toda sua alegria, animando as crianças com toda sua irreverência carnavalesca.

Atualmente tem como presidente a Maria José Caetano da Silva.

Vendo a paixão dos amigos pelas as agremiações carnavalescas e a alegria nas quais elas carregavam, a presidente Daniela Joyce despertou o interesse de também participar daquela manifestação cultural durante o carnaval e Goiana.

De primeiro momento, a ideia não foi muito aceita pelos amigos, mesmo assim, Daniela não desistiu, e em 29 de dezembro de 2019, tomou a inciativa e criou a agremiação Burra Imperatriz na Folia, com qual participa dos festejos carnavalescos levando beleza e alegria por todo município de Goiana. Atualmente é composta por 06 integrante. Sua sede fica na Rua Bom Jesus nº 506.

No dia 20 de janeiro de 1998, Ariel Mateus (Presidente da Agremiação), junto com alguns amigos, moradores da Rua Bom Jesus, tiveram a ideia de criar uma burra diferente, cuja a proposta seria levar alegria e diversão para aquela comunidade.

Definiram então o nome Burra Furiosa, que hoje tem em seu elenco 10 participantes.

Sempre no período carnavalesco ela te seu nome marcante no carnaval de goiana. Pois se trata de uma tradição com mais de 10 anos levando alegria por toda cidade.

Criada em 02.02.3002, a Burra Baralho foi criada por um grupo de amigos composto por Fabinho, Carlos, Elvis, Leandro e Samuel, na qual formaram a primeira formação do grupo.Hoje em dia a Burra Baralho brinca no Carnaval de Goiana com toda sua alegria, animando as crianças com toda sua irreverência carnavalesca.Atualmente tem como presidente a Maria José Caetano da Silva.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo