Quem Somos

A Zona da Mata pernambucana atualmente vem passando por grandes transformações socioeconômicas. A chegada de empreendimentos como a Fiat, Hemobras e Vivix trazem consigo outras empresas, fazendo surgir na região os polos automotivos e farmacoquimicos. Este momento ao mesmo tempo em que possibilita boas expectativas na área econômica com a geração de vários empregos, enche de apreensão os cidadãos preocupados com a história e os patrimônios de suas cidades.

Nos  últimos anos a Zona da Mata Norte é palco de mudanças que podemos muito bem denominamos de uma 2a (segunda) onda de crescimento econômico, um momento de pós-industrialização açucareira. Na cena atual vários setores então discutindo e formando espaços de fala sociais com a finalidade de criarem os instrumentais que garantam seus interesses nesta nova conjuntura. Porém o mesmo não acontece com os setores pertencentes ao fazer cultural, mais especificamente das cidades históricas.

Percebendo a necessidade de um espaço virtual de difusão e preservação dos patrimônios históricos de Goiana, onde a população e os turistas encontrem de forma centralizada, informações respectivas à hospedagem, restaurantes, serviços e outras informações turísticas e culturais, foi criado o Portal Goiana PE – O Portal de Turismo e Cultura Goianense, justamente para contribuir na divulgação e preservação dos patrimônios materiais e imateriais do município de Goiana.

Neste novo momento em que toda Zona da Mata passa por transformações importantes para os 19 municípios O SITE GOIANA-PE- serve de referência para as escolas e futuras gerações contribuindo para preservação e incentivando os outros municípios a adotarem a mesma postura com suas cidades.

Thyago Passos