Clube Carnavalesco Misto Lenhadores

O clube carnavalesco misto lenhadores foi fundado no dia 27 de setembro de 1935 pelo saudoso carnavalesco Sr. Francelino José da Silva onde o mesmo trouxe o Clube Lenhador para Goiana.

O clube lenhadores mostra a sua originalidade através dos seus componentes homens com machados, chapéus, camisas vermelhas e calças brancas, e as mulheres com suas fantasias brilhosas e com um buque na mão. Lenhadores traz também um estandarte de grande porte, tem como distintivo no centro um leão, em cima do mastro um buque de flores.

Os homens desfilam com machados na mão que representam as companheiras esposas dos lenhadores. O buquê de flores representa a formosura, a alegria e a compreensão pelo trabalho dos seus esposos que não foram remunerados quando eles regressavam para a sua casa, sem dinheiro, elas lhes ofereciam flores.

O clube lenhador desfila pelas ruas de Goiana sempre no primeiro e ultimo dia de carnaval, saem da sua sede provisória situada na Rua do Gravatá nº40 às 16hs da tarde.
Na frente do clube desfilam dois cavalos brancos com dois homens tocando clarins, os lenhadores é acompanhado por uma orquestra de frevo .

Componentes do Clube Lenhadores:
02 cavalos brancos com dois homens tocando clarins
01 estandarte e uma porta bandeira
02 homens com machados cruzados na frente do cordão como destaque
Mulheres desfilando em grupos em forma de circulo com buque na mão
Uma orquestra de frevo autentica com aproximadamente 40 músicos