Boi

Boi Furioso

Com o espírito carnavalesco e embalado no ritmo da folia, nasceu precisamente no dia 20 de janeiro de 2000, na cidade de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco a Agremiação Carnavalesca BOI FURIOSO, tendo como seu fundador Fernando José da Silva que através da mesma deu início as atividades da agremiação reunindo-se com populares da localidade para festejar o carnaval e manter0se a Cultura Folclórica de Pernambuco.

O Boi Furioso começou com 15 componentes distribuídos na seguinte função:

09 Bateria

06 Personagens

Personagens:
Catarina

Boi

Cavalo

Veterinário

Bandeirista

Toureiro

Com seu ritmo compassado a Agremiação sai animando através de sua batucada pelas ruas das cidade de Condado, Itaquitinga, Igarassu e Goiana levando alegria população nos dias de carnaval.

Seu sede Localiza-se na Rua do Amaro Rodrigues Vilarim, nº 4 no Bairro Loteamento Nossa Sra. da Conceição na cidade de Goiana-PE.

Boi Infantil Nova Geração

Esta brincadeira nasceu no ano de 2018, mais especificamente no dia 12 de outubro, pelo desejo de jovens e crianças, saindo nas ruas distribuindo doces, pipocas e outras guloseimas as crianças dos bairros de Goiana, além de manter viva a tradição de brincar o carnaval com o tradicional Boi de Carnaval.

A Agremiação é formada integralmente por crianças, com o apoio do seu fundador Fernando Jose.

O grupo é composto por:

Boi

Porta Bandeira

Rainha

Toureiros

Mestre

Contramestre

Burrica

Vaqueiro

A Mulher da Maleta

Grupo de Batucada.